O filme conta a história de Andrew Beckett, um advogado homossexual que trabalha para uma prestigiosa firma de Filadélfia. Torna-se impossível esconder dos colegas de trabalho o facto de que tem SIDA e é demitido. Beckett contrata então Joe Miller, um advogado homofóbico, para levar seu caso até o tribunal.
Vídeo aqui!
Comentar as seguintes afirmações:
"A Justiça funciona sempre protegendo os mais fracos.”
Discordo com a afirmação acima apresentada. São raros os casos em que a justiça protege o mais fracos, geralmente vai sempre ao encontro dos mais fortes. No caso do filme visionado, o personagem Andrew Beckett, era portador do vírus da SIDA e, homossexual. É pelas suas características que acaba por ser despedido de uma firma pelos seus chefes, que se mostram excessivamente preconceituosos. Recorre a um advogado, Joe Miller, para relevar a justiça, ou seja, levar o seu caso a tribunal mas sem sucesso inicialmente, transmitindo claramente que a justiça não protegeu o “fraco”
2 “Quando se fala em justiça deve-se ter em consideração vários outros aspectos que condicionam a sua aplicação.” Concordo com a afirmação acima apresentada. Para aplicar a justiça deve-se ter em consideração aspectos como, a situação da pessoa a quem será aplicada a justiça. Todos sofrem injustiças. Como tal, a justiça deve servir para corrigir a situação, pois uma pessoa injustiçada sente dor emocional. Contudo pode ser que enfrentemos a situação em que nosso senso de justiça não seja satisfeito. Ao aplicar a justiça, é de bom grado examinar o assunto de modo objectivo, para assim saber como agir. Raquel Seque, 3º TUR
1 comentário:
se está publicado no blog... é sinal que fiz um bom trabalho...:)
Enviar um comentário