sábado, 23 de outubro de 2010

TUI e Thomas Cook cancelam operações para o Algarve durante época baixa

É um caso que pode agravar a crise no turismo. Duas operadoras internacionais cancelaram as reservas para o Algarve, em época baixa. A TUI e a Thomas Cook eram responsáveis pela vinda de milhares de turistas do Reino Unido, Irlanda e Escandinávia.
Apontam a falta de competitividade da região face a outros destinos mais baratos sobretudo fora da Europa. Uma decisão que traz consequências graves para hotelaria. As operadoras eram parceiros que garantiam, mesmo em época baixa, a vinda de milhares de turistas britânicos, irlandeses e escandinavos. Agora, torna-se insustentável para grande parte dos hotéis manter as portas abertas no Inverno.

Cenário que se agrava pelo facto de a Thomas Cook ter decidido unilateralmente pagar menos cinco por cento da facturação dos meses de Agosto e Setembro.
Os hoteleiros ponderam processar a operadora. Enquanto reorganizam estratégias de vendas que podem passar pelo contacto directo com os clientes através da Internet para colmatar o cancelamento das estadias mediadas pelas duas operadoras turísticas.
in SIC, 2010

Sem comentários: